quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tô me achando tão chata hoje...

Olá borboletas lindas do meu jardim!!!!

Mesmo sem querer tô meio ansiosa, a unimed ainda não me deu resposta da autorização, sei que já disse que acredito que Deus vai fazer o melhor, mas é difícil imaginar a possibilidade de ser adiada a ciru, o fim do ano já tá aí, quero entrar 2010 em total transformação, sabe que nos meus sonhos já me vejo magra, é engraçado.
Esse ano foi um ano de decisões importantes, pois pra mim, a redução é como um renascimento, as vezes penso que só vou voltar a viver quando emagrecer, vocês não tem idéia do que me transformei depois que cheguei ao peso que tô agora, parece que sou outra pessoa, não tenho vontade de fazer nada, os pés doem, os joelhos reclamam, as vezes até tento me arrumar, mas quando olho no espelho me sinto rídicula, nenhuma roupa caí bem, dá vontade de sentar e chorar.

Fico pensando, meu marido me ama muito, se fosse outro já teria caído fora e ele ainda diz que sou linda, pode?
Quero emagrecer por mim em 1º lugar, mas por ele também, ele merece uma mulher melhor, em abril faremos 10 anos de casados, quero que seja um momento especial, pra marcar como se estivessemos casando novamente.

Tô meio sentimental, me perdoem, mas sei que vocês me entendem pois já passaram ou também ainda passam por isso.

Tô tentando reagir, como a psico me disse, fazendo meio que uma faxina tanto dentro de mim, como aqui em casa também, eu não gosto de serviços domésticos, não nasci pra isso, mas não acho justo meu marido pagar uma pessoa pra fazer sendo que eu tô aqui 24h. por dia, a minha faxineira tá doente e não vem mais, tenho que fazer eu mesma, quero organizar tudo pra quando operar, ficar tudo em ordem, vou arrumar alguém pra passar as roupas e a casa meu môr disse que cuida, já que não tem bagunça,  só poeira e os banheiros.

Creio que depois do 1º mês já estarei mas magra e com mais disposição, daí fica mais fácil.
Já me vejo com outra postura, tô cheia de planos pra depois de operada, quero fazer dança do ventre, acho lindo e sempre sonhei em fazer, mas gorda não dá né gente? Imagina só, quando remexer, as banhas todas sacudindo,kkkk, tem que rir pra não chorar.  Eu também gosto de artesanato em madeira, comecei esse ano, fiz algumas peças, até junho eu tinha 102kg, parece mentira, mas agora com 110kg, eu piorei muito, sinto uma preguiça, a pressão aumenta demais, perdi a vontade de mexer com o artesanato, mas quero voltar, é muito bom, me relaxa, me faz esquecer de tudo.

Quero agradecer de coração à todas vocês que tem me visitado e deixado comentários, fico muito feliz e me animo a falar mais, tem me ajudado muito, OBRIGADA!!!!

Muitos beijos e abraços à todas!!!


Fui eu que fiz!!!
   




13 comentários:

Caroline Carvalho disse...

Olá Janaína, também estou a procura de pessoas que farão a cirurgia. Fico feliz de receber seu recado, já estais nos meus favoritos. Quero acompanhar seu processo também, e certamente destes contatos nascem amizades, o que nos fortalecerá neste momento. Boa sorte para nós! BJS

Fabiola Neves disse...

Linda,
Uma coisa que quero que vc saiba.
Amigos não só aqueles que passam a mão na nossa cabeça, e nós blogueiras somos bem realistas pq passamos mesmo pelas mesmas coisas, então, aqui vai um comentário de uma amiga que quer te ver bem.
Não projete sua felicidade no emagrecimento. Se vc fizer isso, será uma pós operada frustrada porque a cirurgia não é uma mágica que muda nossas vidas do dia pra noite não! A gente não dorme lagarta e acorda borboleta não! Essa metamorfose é lenta e às vezes até dolorida psicologicamente falando.
Estou te dizendo isso pq já li em outros blogs esse mesmo desabafo seu e depois que as meninas operaram, entraram numa depressão profunda por não emagrecer conforme sonharam (do dia pra noite) e por suas vidas continuarem sendo normais. Nada muda após a cirurgia, por causa da cirurgia, em sua vida. A única coisa que muda é a forma de vc se relacionar com os alimentos e, mesmo assim, se vc não for disciplinada, nem isso vai mudar em vc....
Por isso... já peço desculpas se vc achou meio brabo esse comentário, mas é pq eu realmente me importo com vc, viu flor?
Faça a faxina em vc, conforme sua psico disse.
Destrua tudo que há de ruim, antes da cirurgia.
Não deixe para depois, o que vc pode fazer hj.
Força na Peruca e Vamo que vamo....
To com vc....
Beijinhos
Fabíola

Fabiola Neves disse...

Ah! Esqueci de comentar...
Que peça linda!
Parabéns pela arte....
Beijinhos

claudia disse...

Oi amiga, operei no hospital São Lucas com a Dra. Galzuinda. Minha cunhada operou com o dr.Marcelo Girundi. Em qual hospital vc vai operar? E sei bem o que vc está passando, eu também não tinha disposição para nada. Agora estou louca pra fazer tudo, mas ainda estou em recuperação. Beijinho

Alessandra Aleixo disse...

Ola!!!
A Unimed demora mas aprova... o meu foi assim também!!! Fique tranquila... A ansiedade faz parte do processo. Animo com certeza não temos, mas confie em Deus e bola pra frente!!!Eu fiz com Dr Fabio Viegas... ameiiiiii!!!! Fiz no hospital São Lucas em Copacabana, um espetáculo!!!
E como a Fabiola falou, nossa felicidade não depende só do nosso emagrecimento, e sim das mudanças que nós nos tornamos obrigadas a absorver... a mudança é radical, e sem diciplina nada feito!!!E assim agradece a Deus por ter alguém do seu lado, nem sempre homens entende nossos problemas "gordurísticos". rsrsrsrsr...
Bom "quase borboleta" estou sempre por aqui pra dar uma espiadinha... e fique à vontade pra espiar o meu blog... um bjs bem grande!!!!

Luciana disse...

obrigada pela passadinha no meu blog. to te seguindo e tb estou esperando a autorização do convenio. Unimed tb...
bjs

Mari disse...

Flor!
Eu sei o quanto chato a espera quanto faz aansiedade aumentar assim com a pressao tb, mas tudo tem sua hora, se for sua hora operar ainda esse ano pra entrar 2010 se transformando vc vai entrar....sei q deve ta me xingando pq meio milhao de pessoa te diz isso todo dia rsrs mas eh q nao em outra alternativa a nao ser esperar a vontade de Deus

boa sorte e vlw a visita

Nanda disse...

Oi é um prazer ter vc aqui comigo,
se precisar de alguma coisa como perguntas pq temos muitas no início, pode contar comigo, meu prazer é ajudar minhas companheiras de gastro assim como muitas me ajudam. Tenha calma e paciência sei que é difícil, mas tenta e tudo vai dar certo!Teu trabalho é lindo tb pinto em mdf e
tecido podemos trocar umas figurinhas rsrsrs.
beijão!

Fafá disse...

Oi querida seu blog é super cute, adore! fique a vontade pra entrar no meu cantinho sempre q quiser, adoro receber visitas, ja to te seguindo.
Olha é muito importantes a terapia antes da cirurgia, eu fiz quase um ano antes e foi o q me fortaleceu quando eu finalmente decidi, no mais é confiar e entregar nas mãos de Deus q a partir do dia 25 vc será uma nova mulher, beijo.

Clau disse...

Oi,flor???
fico feliz em ver q vc pegou o selinho.
não querendo ser chata, mas concordo com a fabíola..a cirurgia não faz milagres. Não se iluda agora p/ vc não sofrer depois.ok??
a cirurgia nos trará mais saúde e vitalidade, e o corpo magro será consequencia dos novos hábitos.
bjss linda.

claudia disse...

Oi amiga, minha cunhada já operou a bastante tempo e está feliz, apesar de ainda ser bem gordinha. Acho que é porque ela não abre mão de uma cervejinha...beijinho

Agnes disse...

Olá querida!
Tudo bem???
Adorei sua visitinha, vou te acompanhar!
Obrigada pelo elogio!

Tudo o que estás passando, todas nós ja passamos tbm!
Eu não tinha ânimo para nada, não conseguia fazer nada devido às dores, etc...
Mas tenha confiança, tudo dará certo!

Muito sucesso pra ti!!!
Beijos!

*VAN* Emagrecendo... disse...

Oi flor...vim te visitar e estou te seguindo... Passei pra conhecer seu cantinho e te dar uma força!!!
Que vc consiga fazer sua cirurgia logo logo e vença essa luta com a gente !

Se puder passa lá no meu cantinho!
bjão*