sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Apareceu a margarida...
Eu sei miguinhas lindas que tenho vindo muito pouco aqui, mas é que ando sem novidades e as vezes bate um desânimo, natural, eu acho, mas hoje trago boas novas.
Ontem tive consulta com a psico, me ajudou muito, falei pra ela que as vezes tenho tido crises de ansiedade, só penso em comer, mesmo que tenha acabado de me alimentar, penso, o que vou comer agora? É igual era antes da cirurgia, só que naquele tempo eu comia muito e agora não posso, então isso me deixa tremendamente angustiada, bem, ela disse que isso é normal, afinal tenho que mudar velhos hábitos e isso não é da noite para o dia, leva tempo e eu tenho que ter paciência.  Falamos mais um pouco sobre outras coisas, rimos muito e eu saí de lá renovada, pra mim a terapia tem sido maravilhosa.

De lá fui pra consulta com a nutri, outra fofa, a Simone, me passou a dieta de 1 mês, que começo dia 25, gente posso comer quase de tudo, menos frituras, doces, legumes crus e cascas de frutas, bem que doce ela disse que só um tiquinho e lá de vez enquando pode, refri também, mas ela me disse que posso sentir um desconforto por causa do gás, vou evitar tanto o refri quanto o doce o máximo que conseguir, mas o resto posso tudo, com moderação.
Ela me explicou que agora meu estômago tem sua capacidade aumentada pra 240ml ou 1 copo de requeijão, me disse que a prioridade da minha alimentação são as proteínas, animal e vegetal e só depois os carboidratos, pra evitar tomar líquidos durante as refeições, e que elas devem durar em média 30 min., ah! claro, mastigar muuuuito bem os alimentos pra evitar os temidos entalos, ela me contou que um rapaz entalou com um pedaço de mamão, acreditam? Não mastigou direito, muito louco isso.

Então, isso quer dizer que, vou ter uma ceia de natal light, mas muito boa, já tô bolando o que será, mas não vou fazer nada de mais, nem eu nem o marido nos ligamos muito em natal, sinceramente, acho até meio deprê, com tanto sofrimento no mundo e o povo só pensa em comprar presente e comer, bem mas isso é o meu modo de pensar, não estou aqui pra criticar ninguém, eu prefiro mesmo a virada do ano, esse sim, vem cheio de esperança, esse ano então, tenho certeza que terei muitas alegrias.

Tenho mais uma novidade, emagreci...meu peso agora é 103kg, ainda não me pesei no consultório, pois o meu médico só pesa depois de 1mês, volto nele dia 30 agora, ontem pensei que a Simone fosse pesar mas não pode, mas eu me peso aqui em casa mesmo, gente já eliminei pra sempre do meu corpo 12kg, quando que eu iria conseguir isso em 3 semanas? Nunca.
Tô feliz, cada dia mais e sei que isso é só o começo, 2010 me aguarde!!

Deixo uma fotinho pra vocês, novinha, ontem no shopping, almoçando com o môr.

Agora vou visitar vocês, assim que tiver mais novidades, eu volto, prometo.

Ótimo final de semana pra todas nós!!!!

Beijinhos.

17 comentários:

Naine e Zanza e um unico ideal!!! disse...

oi!!! um otimo fds!!! bjinhos!

Fabiola Neves disse...

Eita carinha feliz!!!
Daqui a pouco, muito breve mesmo, já estará comemorando e dando tchau para os 3 dígitos.
Parabéns pelos quilinhos off, como eu cotumo dizer... nem nos nossos melhores sonhos poderíamos imaginar um emagrecimento tão rápido em tão pouco tempo né?
Curta o momento.
Beijinhos

Agnes disse...

Essa ausencia e desânimo em alguns momentos é natural hehehe tbm tive essa fase...
Quando tu menos esperar vai mandar muito mais kgs pra longe heheheh.

Beijosss

gloria disse...

nossa!!!show d bola esses kilos off. e vc esta linda, rsrsrsr achei estranho essa tua ansiedade esta muito cedo pr sentir essas vontades, s cuida tá. bjsssss e um lindo fim d semana

claudia disse...

Tem que aparecer aqui sempre sim...não pode nos deixar órfãs. sempre tem uma novidadezinha pra contar. Beijinho

Faby disse...

OH Lindona!!
Que bom que apareceu!! Vc faz muita falta por aqui... tbm estou com saudades de conversar com vc...foi muito bom da ultima vez!

Depois que vc mudar a dieta vai se sentir com mais animo e vigor... são as fases e todas nós passamos!!

Se cuida e aparece pra contar como tem sido sua evolução! Tudo é importante compartilhar!

Beijos e fica na Paz!

Clau disse...

oi..linda??
voltei.muito obrigada pelo carinho e orações..estou bem , apenas c/ um pouquinho de dor. E vc está lindona parabéns pelos 12kg off. e eu só no caldinho....rsrsrsrrs.
bjsssss.

Simone disse...

Q bom q vc encontrou pessoas lindas e fofas pra te acompanhar!!!Fico feliz q vc esteja indo bem!!!
Tb não gosto desse tipo de Natal.
Natal pra mim tem q ser todos os dias.Jesus nascendo no meu coração sempre.Não o Natal comercial!!Bjks flor

Fabi Barroso disse...

Oieeeeee Renata td bem? To lendo seu blog e vou te seguir, gostaria q seguisse meu blog tbm, bjus! Ah mulher tá gatana hein???????

Serei uma borboleta disse...

A sua felicidade é a nossa felicidade. Flor não sei se vc visitou o meu blog, é que minha ciru tá marcada para o proximo dia 12, tô com os sentimentos um pouco etranhos, mas sei que tudo dará certo com fé em Deus.
Beijos!

Clau disse...

Linda..
obrigada pelo carinho...mas o pior é q eu odeio água...mas sei q é p/ o meu bem...então tenho q tomar..
arghhhh!!!!
beijinhosss

Anna disse...

Nossa...

Voce está indo muito bem!!!

Acho que antes do final do ano, vc sairá dos 3 digitos...

Beijocas

Ana Maria disse...

Amore nunca se esqueça q nossa cabeça é q comanda tudo...
As sessóes de terapia são mto importantes nessa fase...Mas vai passar, pode acreditar...
bjssssss

Fabiola Neves disse...

Uiiiiiiii... Musa Inspiradora????
Ai que responsa...hehehe
Obrigada pelos elogios!!!
Beijinhos

Caroline Carvalho disse...

Rê, que linda que estais, que rostinho feliz.... NOOSSA que coisa boa!
Ai amiga querida, está começando a me dar uma dor de barriga, nem pensar no Natal consigo, me diga isso é normal?????
Eu sei que deves ficar super cansada, mas quando puderes dê uma entradinha no msn, para podermos conversar mais, quero saber como andam as coisas...
Lindona, estais de parabéns, linda e realizada, nada melhor para iniciar 2010 com o pé direito, UHU!
=)
Beijosssss

Simone disse...

Vim desejar a vc e sua família um lindo natal.Que nosso Deus realize e envie um presentão(leia benção) pra vc e sua casa!!!Obrigada por vc fazer parte da minha vida e dessa luta rumo ao meu peso ideal.Vc é um presente de Deus pra mim!!!Bjks

Além alma disse...

oi flor!
sou nova na area, mas com a mesma energia de querer mudar que todas vcs! e que lindo o tema do seu blog,a borboleta....tenho 3 nas costas....tem quanto tempo que vc fez a cirurgia? e pelo que li no ultimo post, vc esta otima! e pela foto, feliz! é isso ai, continueeeeeee....forcaaaaaa...um beijo enorme e prazer!