segunda-feira, 1 de agosto de 2011

HOJE É DIA DE: FAXINA GERAL!!!!


Bom dia galera!!!!

Hoje acordei a mil, já tô melhor, me acostumando com a casa em silêncio e a falta da família, afinal a vida segue, né????
Começo de mês, Agosto é mês do meu niver, dia 7, domingão, acreditam que semana passada foi que eu me toquei de ver que dia ia cair, acho que com a idade chegando a graça em comemorar e lembrar do dia "D" diminuem, mas o importante é que estou me sentindo ótima e muito melhor do que quando tinha 10 anos menos, hoje sou mais feliz e realizada, apesar de quase beirando os 3.6, isso vale muito pra mim.
Então, mês começando e eu a toda velocidade, decidida a fazer uma faxina geral aqui em casa, tirar coisas que não usamos, arrumar guarda-roupas, armários, enfim organizar geral, detesto ajundar tranqueiras, já meu marido é mestre nisso, mas já avisei que ele também vai entrar na dança e tirar os cacarecos todos, quero jogar fora coisas velhas, doar o que tá bom, temos coisas demais, cds por exemplo, não tenho nem noção da quantia, mais sei que é muita, já tô tirando os que eu não ouço, não me interessa mais e depois ele fará o mesmo, fico imaginando se tivermos que nos mudar pra uma casa menor, acho que teriamos que vender metade de tudo.
Mas falando sério, as vezes assisto aquele programa na discovery home, Acumuladores, gente até tenho pesadelos depois, não suporto bagunça, sujeira, tenho pavor de rato, barata, penso como uma pessoa pode deixar a casa ficar daquela forma, sei que isso é doença e por esse motivo não gosto de juntar nada, guardar coisas que não uso, penso que deve ser assim que começa, aos poucos e quando se vê, já virou obsessão, Deus me livre e me guarde!!!!

Mudando de asunto um tiquinho, quero aproveitar que hoje é segunda e ainda melhor dia 1, vou começar uma RA pra valer, não posso continuar como estou, ando comendo muita besteira o dia inteiro, beliscando mesmo, no sábado comprei várias coisas engordativas, preciso urgente parar de frequentar esse supermercado, ele tem uma padaria que é uma tentação e a  gorda aqui, burra e compulsiva, não aguenta e compra tudo, se sabota legal e depois fica choraminguando, reclamando que não emagrece, porque será né????
Sou bem realista, sei que nunca ficarei magrela, com 55kg, como um dia já quiz, mas quero pesar uns 70kg, hoje tô +ou_ com 75kg, me sinto bem, quem me conhece diz que estou magra, mas quero me garantir, estando com 70, quando fizer a plástica da barriga, devo ficar com 67, daí fico mais tranquila, sei te tenho ossos largos, coxão e bundão e gosto disso, meu marido também, acho lindo o tipo físico da Juliana Paes e Sheila Carvalho, então me assumi assim mesmo, grandona, mas não gorda.
Quem sabe eu não chego lá, hein????

 
Mas também sei que se não me controlar posso engordar tudo novamente e isso não posso nem imaginar, não quero isso pra mim nunca mais e para que esse pesadelo não ocorra jamais, tenho que fazer a minha parte, isto é, me alimentar corretamente, fazer escolhas saudáveis, parar de beliscar e comer doces diariamente e decidi, hoje é o dia, não vou mais adiar, sei que se eu não me cuidar, ninguém, por mais que me ame, poderá fazer isso por mim, então bora lá, começar a mudança geral...sei que essa semana será bem agitada e cansativa, mas vai valer a pena, faxina exterior e interior também, quero começar meu novo ano com tudo organizado, pra que seja um ano maravilhoso e cheio de alegrias.


Nossa falei demais hoje, agora vou lá começar a colocar em prática tudo que planejei, tô aqui cheia de ideias, até pro blog também, depois conto tudo.

Uma semaninha bem light pra todas nós!!!!



3 comentários:

Anônimo disse...

Renata,
Segundona e dia de faxina aff viu...rsrsrs mas infelizmente temos que fazer né..
Bom agosto é um otimo mes para recomeçar né...que este mes te traga mais saúde, paz e alegrias.
Tudo de bom.
Bjosssss

Anônimo disse...

Oi Renatinha
Pois é amiga...mudanças são necessárias. E quem diz ou vai dizer que o certo ou o ideal é pesar 55?
Não aguento mais esta ditadura.
Pior, que são as mulheres, operadas ou não, que estão, malucas, impondo isso.
Não dá. Precisamos ser racionais, ter a noção que podemos, ou é certo, pesar isso ou aquilo.
Seremos mais felizes sendo um padrão?
Ai desculpa o desabafo.. não aguento mais isso.
hahahahahaha
beijão lindona

Pablynne disse...

Oi amiga penso igualzinho a vc, eu também pesava 115 e seu ficar com 68-70 vou ficar nas nuvens,mas esse mês eu tô estacionada nos 78 kg...aí fico preocupada....mas agora que fiz 6 meses todo mundo fala que eu vou conseguir...Bjk e parabéns!!!